27 de novembro de 2012

Tarte de chila com amêndoa

Em conversa com a minha amiga e vizinha L., ela falou-me numa tarte de chila e eu logo pedi a receita, pois adoro chila.



Ingredientes:
1 massa folhada
250 g de açúcar ( coloquei 220grs)
250 g de amêndoa ralada
150 g de doce de chila
6 gemas e três claras ( eu coloquei 5 ovos inteiros)

Preparação:
Forrar uma tarteira com a massa folhada e reservar.
Batem-se os ovos com o açúcar.
Junta-se, depois a amêndoa e por fim o doce de chila que não deve levar calda, envolver tudo muito bem e verter para a tarteira reservada.


Levar ao forno pré aquecido a 180º até cozer a gosto.

2 comentários:

  1. Eu tambem adoro chila e esta tarte está uma tentação.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma verdadeira delicia.
    Obrigada pela receita

    ResponderExcluir